Step0001

Como a flor de lótus

Construir. Reconstruir. Criar. Recriar. Ressignificar. Transformar. Transmutar. Refazer. Ressurgir. Diluir. Redimir. Renascer. Recomeçar. Simplificar. Purificar. Divinizar. Desejar. Compartilhar. Reatar. Curar. Sublimar. Eternizar.

EmBELezar.

BEL.

Também me chamam de BEL.

Um amigo querido dizia que ele procurava emBELezar sempre a vida. Deixar a Bel mais presente, ele brincava. Um joguinho com as palavras que me deixava feliz!

Brincadeira séria, no entanto, porque a nossa luta contínua é viver este Caminho Sagrado da Beleza (como dizem os índios americanos) com paciência, sabendo esperar, sabendo compreender, sabendo aceitar, sem achar que estamos no alto de uma torre de comando!

Isso é muito importante, porque, sério, muitas pessoas adoecem por não compreenderem que não adianta nada ficar nesta torre de comando. Não sabem deixar as coisas se resolverem no seu devido tempo.

Isso tudo me faz pensar na flor de lótus. Escolhi um pequeno trecho da internet para falar sobre ela:

“O lótus é uma planta aquática que floresce sobre a água. No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual”.

Quem sou eu para dar conselhos ou mostrar um caminho de pureza espiritual, mas, digo com tranquilidade, que é muito importante que desabrochemos imaculados da lama do dia-a-dia.

Consigamos ressignificar sempre, buscando o que mais nobre podemos almejar: a ausência de inquietação.

Dra Isabela David

Médica nutróloga com Título de Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB)