Como saber se você está na “zona de equilíbrio” da Zone Diet?

Para quem não sabe, o nome “zone” (ou zona) da dieta de que eu mais gosto – Zone Diet – teve origem na observação do Dr. Barry Sears PhD de que era possível se atingir metabolicamente uma “zona” de equilíbrio e bem estar em que nossos hormônios ficam equilibrados e nos sentimos bem. Simples assim.

Hoje existe um “ranking” de inflamação celular que pode ser dosado. O que utilizamos é oa razão entre o ácido araquidônico (AA) dividido pelo EPA (um tipo de ácido graxo ômega-3). O ideal, para estarmos na zona, é ficarmos entre 1,5 e 3. 

Clique aqui para verificar o resultado do teste que eu mesma fiz. Veja que meu resultado deu exatamente 3. O que está bom, podendo melhorar um pouquinho!

Resultado Zone Diet Isabela David_3282018_004 (1)

Legal, não é mesmo?

Enter the zone! Conheça a Dieta anti-inflamatória e pró-resolutiva que tem a proposta de nos ajudar a retardar o envelhecimento e reduzir o risco de tantas doenças que possuem um componente inflamatório, como Alzheimer, aterosclerose, câncer, doenças auto-imunes e degenerativas, entre tantas outras!

Dra Isabela David

Médica nutróloga com Título de Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB)