Step0001

Dieta como um caminho

As Cartas do Caminho Sagrado é o livro mais incrível que eu li na vida. Na realidade, não é um livro que se lê até o fim. É um livro ao qual recorremos sempre que sentimos necessidade. É baseado nas tradições dos povos indígenas da América do Norte. Para eles, cada forma de vida é criada para aprender a contribuir para a Beleza do Todo. O propósito da missão comum a todos é descobrir quem você é, por que está aqui, que talentos você pode usar para ajudar o Todo e de que maneira você vai fazer isso. Essa missão de descoberta é o Caminho Sagrado da Beleza.

Viver pode ser encarado como a tradução desta “busca essencial”. A própria busca é o Caminho Sagrado e estou aqui hoje apenas para lembrar-lhe disso, ou propor-lhe isso: desfrute a Beleza ao longo do caminho.

Também em relação à sua dieta! Faça com que ela seja algo especial, sempre mesclada com charme e prazer. Solte as amarras das “más escolhas”, das “más referências”,  ou seja, aquilo que você sabe que não lhe faz bem. Opte por alimentos que vão lhe trazer saúde e harmonia, clareza mental, corpo e espírito disciplinados, conquista de si mesmo, verdade, sentido, porque só assim alcançará o vôo da águia, tradução da plenitude do ser.

Aproveito e registro aqui o meu carinho por você, que está sob os meus cuidados. Pode parecer que não. Pode parecer que sou mais uma no meio da multidão, mas, quando estou buscando lhe ajudar a encontrar mais equilíbrio nutricional, metabólico e hormonal com a minha proposta de trabalho, estou, acima de tudo, tentando lhe deixar mais capacitado a seguir no Caminho Sagrado da Beleza. Um caminho pleno, iluminado, onde imperam a leveza, a harmonia e a fluidez. Tudo o que eu desejo para mim. Tudo o que lhe desejo. Aquilo que nos enobrece, nos enriquece, nos sublima.

Dra Isabela David

Médica nutróloga com Título de Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB)