Organic Food On Board Fb

Orientações gerais sobre alimentação

  1. Dieta, do grego diaita, significa modo de vida. Portanto, incorpore uma dieta com charme e prazer no seu dia-a-dia porque só assim faz sentido!
  2. Lembre-se: nem todo alimento saudável, é saudável para você.
  3. Prefira orgânicos: a única coisa que sou “radical”. Tem que ser vegetais orgânicos.
  4. Ao se alimentar, observe:
    • você deve estar feliz com o que está ingerindo (boa vibração)
    • você deve obedecer uma ordem de ingestão e proporção entre gorduras, proteínas e carboidratos (Dieta do Ponto Z) para que tenha mais saciedade e controle da produção de insulina
    • você deve estar se sentindo organicamente bem com o que está ingerindo
    • você deve estar comendo sem pressa
  5. Varie sempre: a variedade alimentar te proteja e garante melhor oferta de nutrientes
  6. Se possível, arrume a mesa com cuidado, use flores, velas, pratos de que gosta, copos de que gosta, talheres de que gosta, vasilhames de que gosta, ou seja, este “ambiente”, este “momento” (principalmente no jantar) de se alimentar deve ser especial: é o que eu chamo de “algo mais“- tudo aquilo que insere charme e prazer no nosso dia-a-dia
  7. Observe as suas referências: aqui em nosso país tendemos a ter muita comida, como naqueles almoços de domingo com macarrão, maionese, farofa, frango assado e outras coisas mais! Não precisamos de tanta comida! Ajuste suas referências, se necessário. Frugalidade pode ser uma palavra mais comum no dicionário cotidiano do povo brasileiro!
  8. Não beba muito líquido durante a refeição. Quanto? Bom senso. Mas é legal tomar 01 ou 02 copos de água pura cerca de 30 minutos antes das refeições.
  9. Água com limão durante a refeição: é bom para quem tem que aumentar o ferro, particularmente, mas o oposto também é verdadeiro. Quem tem ferro elevado no organismo tem que evitar a combinação de fontes vegetais de ferro e vitamina C.
  10. Observe o seu “estado” antes de escolher os alimentos. Por exemplo: se estiver cansado, não adianta comer um prato de salada com linguado. Vai continuar cansado. Experimente algo com um caldo quente, apimentado. Isso é energia yang, pesada, que conforta, que revigora. Estas informações serão detalhadas por sua nutricionista, que é o profissional que lida diretamente com a dieta.

Dra Isabela David

Médica nutróloga com Título de Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB)