Orientações gerais sobre suplementações

A Engenharia Aplicada ao Tempo de Vida Saudável acredita que necessitamos de suplementações para vencer e controlar o “dano” que envelhece e causa doenças. Então, é o mesmo que dizer que também acredito, já que ela é a base da minha proposta. No entanto, todos aqueles que me conhecem bem, sabem que eu não “imponho” nada. Que acredito que as nossas escolhas devam ser absolutamente conscientes e que devemos “vibrar”, corpo, mente e espírito, quando as fazemos.

Portanto, você não precisa usar suplementações quando abordamos “prevenção”. Contudo, muitas vezes elas são indicadas a curto prazo para reposição de nutrientes e melhora das condições gerais do organismo, como cansaço, deficiência do sistema imunológico, quadros inflamatórios, resistência à insulina, falta de memória, insônia, entre outros.  Nestes casos, estou cuidando de você e, neste momento, se sentir confiança em mim, é importante deixar-se ser cuidado. Você verá que farei todo o possível para lhe ver bem!

Mais uma coisa: o tratamento de suplementações nutricionais é muito diferente de prescrever um antibiótico ou outra medicação alopática tradicional. É um tratamento totalmente individualizado. Precisamos ir tateando as melhores doses, os melhores ativos, os melhores horários de administração, ou seja, é um “processo”, que certamente não ocorre em um ou dois encontros.

Qualquer problema que tiver, entre em contato. Sempre temos alguma solução. Podemos fracionar a dose. Podemos mudar o horário de administração. Podemos associar alimentos. Enfim, podemos contornar os pequenos entravem que podem ocorrer, porque, muitos deles, não conseguimos prever totalmente. São as idiosincrasias, ou seja, as particularidades individuais que variam muito de um paciente para o outro!

Eu preciso que você me ajude, que você observe os efeitos das fórmulas, que acompanhe as modificações do tratamento. Seguiremos juntos, escolhendo o melhor caminho. Costumo me referir “à dieta como um caminho”, mas também posso me referir “às suplementações como um caminho”!

Você faz as suas escolhas

e suas escolhas fazem você.

Shakespeare

Dra Isabela David

Médica nutróloga com Título de Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB)