Applejuice

Suco de maçã: super detox

Quando a gente fala em suco detox, todo mundo ou quase todo mundo pensa em suco verde com ingredientes como couve, abacaxi ou laranja, gengibre e limão. Acho que pouca gente sabe que o suco de maçã é tão detox que é até utilizado no protocolo de desintoxicação do fígado e vesícula biliar realizado durante 1 semana. Nestes 7 dias, é recomendado 1 litro de suco de maçã diariamente ou 2 g de ácido málico em sachês (o componente detox da maçã), 03 vezes por dia com o estômago vazio, devendo-se ter cuidado com os dentes, quando é dada a preferência aos sachês.

Como preparar?

Eu preparo na centrífuga. Maçãs orgânicas, de preferência, ou maçãs não orgânicas super hiper mega lavadas, já que as maçãs recebem grandes quantidades de agrotóxicos. Mas você pode preparar no liquidificador também.

Na centrífuga, eu não tiro a casca. Ela detona tudo e sai um sumo maravilhoso! No liquidificador, sim, sendo necessário colocar um pouco de água, mas o mínimo. Neste caso, tiro a casca e ainda passo numa peneira depois.

Portanto, não tem receita propriamente dita. Tudo a seu gosto!

É importante consumir o mais rápido possível, porque o suco oxida muito rapidamente. Colocar umas gotinhas de limão pode ajudar, mas eu não coloco. Gosto do sumo purinho!

Excelente para a digestão e para “curar ressaca”! Experimente!

Dra Isabela David

Médica nutróloga com Título de Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB)